Semifinalistas da Copa Sul Sub-20 começarão a ser definidos neste meio de semana

A cada jogo que passa os duelos da Copa Sul Sub-20 se tornam cada vez mais decisivos. A partir deste meio de semana, os clubes entrarão em campo em confrontos válidos pela volta das quartas de final. A competição é organizada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), em conjunto com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

O primeiro semifinalista será conhecido nesta quarta-feira (23/10), com o duelo entre Marcílio Dias e Avaí às 19h30min. Os times entrarão em campo no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O jogo de ida, disputado no dia 17 de outubro, teve vitória do Marcílio Dias por 2 a 1, no CETEFA João Nilson Zunino, em Florianópolis.

O time marcilista chega ao segundo jogo com a vantagem do empate para avançar de fase. Uma vitória do Avaí por um gol de diferença leva o confronto para os pênaltis. A equipe avaiana precisa vencer por dois gols de vantagem para garantir a vaga no tempo normal.

Outra chave será decidida na sexta-feira (25/10) no confronto entre Athletico e Cascavel às 10h30min. Os clubes medirão forças no CAT do Caju, em Curitiba. A primeira partida da eliminatória teve vitória do Athletico por 2 a 0 no dia 19 de outubro, no estádio Arnaldo Bussato, em Cascavel.

A equipe athleticana pode ser derrotada por até um gol de diferença que ainda estará classificada para a semifinal. O Cascavel tem que ganhar por dois gols de superioridade no placar para forçar as penalidades. O time aurinegro necessita da vitória por três gols de vantagem para passar de fase nos 90 minutos.

Mais um paranaense semifinalista será conhecido no jogo entre Azuriz e Operário, que ocorrerá no sábado (26/10), às 15 horas. O duelo será disputado no CT Gralha Azul, em Marmeleiro. O primeiro confronto entre os times, no dia 19 de outubro, teve vitória do Operário por 5 a 1 no CT da UEPG, em Ponta Grossa.

O Operário está em vantagem e pode ser derrotado por até três gols de diferença para chegar à semifinal. O Azuriz precisa buscar a vitória por quatro gols de vantagem para levar o confronto para as cobranças de pênaltis. O time de Pato Branco precisa vencer por quatro gols de diferença para se classificar no tempo normal.

A última vaga na semifinal será decidida no dia 30 de outubro, com o duelo entre Criciúma e Figueirense às 15 horas. As equipes irão jogar no CT Antenor Angeloni, em Criciúma. O time criciumense venceu a partida de ida por 3 a 0 no dia 18 de outubro, no CFT Cambirela, em Palhoça.

Para chegar na semifinal, o Criciúma pode ser derrotado por até dois de diferença no segundo jogo. O Figueirense tem que vencer por três gols de vantagem para forçar as penalidades. O time alvinegro terá que buscar a vitória por quatro gols de diferença ou mais para avançar no tempo regulamentar.

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail